Desporto
21 Fevereiro de 2021 | 08h12

CAF sorteia fase de grupos

O sorteio da fase de grupos da Taça Nelson Mandela realiza-se segunda-feira, às 13h00, no Cairo, e será conduzido pelo responsável de competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), Khaled Nassar.

A CAF faz saber que devido aos protocolos da Covid-19 e sistema de biossegurança, durante o sorteio será interdita a entrada da imprensa, mas o evento será transmitido no canal do YouTube: CAF TV.
Para a fase de grupos, já está apurado o actual detentor do título, o RS Berkane, de Marrocos. A primeira jornada está agendada para 10 de Março e a segunda disputa-se no dia 17 do mesmo mês.
A CAF marcou para 4, 11, 21 e 28 de Abril, as partidas da terceira, quarta, quinta e sexta última jornadas da etapa de grupos. Para os quartos-de-final da competição, apuram-se os dois primeiros classificados dos quatro grupos.

A partida da primeira-mão dos quartos-de-final está marcada para 16 de Maio e o jogo de resposta disputa-se a 23 do mesmo mês.   
No dia 20 de Junho, tem lugar o jogo da primeira-mão das meias-finais e a partida de resposta está marcada para 27 do mesmo mês. O desafio da final da Taça Nelson Mandela foi agendado pela CAF para 10 de Julho.  
Os vencedores da última eliminatória qualificam-se, directamente para a fase de grupos. Os jogos da primeira-mão da última eliminatória disputaram-se no final da semana passada, estando os da segunda-mão agendados para este fim de semana, com o seguinte cartaz:

Enyimba-Rivers United, As Kigali (Ruanda)-Sfaxien (Tunísia), Monasir (Tunísia)-Raja Casablanca (Marrocos), Napsa Stars (Zâmbia)-Gor Mahia (Quénia), Namungo FC (Tanzânia)-1º de Agosto, Motema Pembe (República Democrática do Congo)-Al Ahly Benghazi, Coton Sport-Sonidep, Etoile Sahel (Tunísia)-Young Buffaloes (e-Swatini), Js Kabyle-Stade Malien, Orlando Pirates (África do Sul)-Jwaneng Galaxy (Botswana), Setif-Asante Kotoko (Ghana), Salitas (Burkina-Faso)-Bounenguidi (Gabão) e Tas Casablanca(Marrocos)-Nkana Red Devils (Zâmbia).

Fonte: JA