Saúde
18 Fevereiro de 2021 | 12h14

Alimentos Essenciais Para Evitar Problemas Cardíacos

É muito importante pensarmos na nossa saúde, e quando falamos em saúde, estamos falando em alimentação. O que comemos importa. Esses Alimentos Super Conhecidos Ajudam a Evitar Problemas Cardíacos.

Se você hoje está procurar evitar doenças cardíacas, existem alimentos mais do que suficientes que você pode incorporar à sua dieta para atingir esse objetivo. Sabemos que você provavelmente já está começando a pensar em frutas e vegetais e, embora sejam ótimos para você, há muito mais opções de alimentos que você pode comer para ajudar seu coração. Para te auxiliar a iniciar sua jornada para uma vida mais saudável, reunimos uma extensa lista de alimentos que você deve comer!

Grão-de-bico

Embora o grão-de-bico seja pequeno, ele contém nutrientes fantásticos para o sistema cardiovascular. Eles são carregados com fibras, potássio e vitaminas. Sem mencionar que eles podem diminuir o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas. Se consumido diariamente, reduz o nível de colesterol ruim. Rico em fibras, ele possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas, pois previne problemas no feto. Ele também é rico em nutrientes e proteína vegetal, faz bem para a digestão, e tem 30% de proteína, e zinco, potássio, cálcio, magnésio e regula o açúcar.

Fonte: Notícias ao Minuto