Desporto
14 Fevereiro de 2021 | 08h37

Razões técnicas forçam adiamento da Taça Sayovo

A XIII edição da corrida de estrada de 10 quilómetros, denominada Taça José Sayovo, foi adiada, para o próximo dia 7 de Março, por razões técnicas.

O facto foi revelado, ontem, ao Jornal de Angola pelo director técnico da prova, José Manuel, em Luanda, após a sessão de treino da Selecção Nacional de atletismo para pessoas com deficiência.
A corrida estava, inicialmente, marcada para 21 deste mês, com a participação de 128 corredores, entre atletas paralímpicos e olímpicos, guias dos deficientes visuais, técnicos, juízes, cronometristas e pessoal de apoio.

Estarão ausentes os atletas da Lunda-Sul e por confirmar os de Cabinda, Cunene, Cuando Cubango e Zaire, de acordo com fonte do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
Além dos corredores paralímpicos, a organização convidou, também, os atletas do Petro de Luanda, Interclube, 1º de Agosto e Ntyamba Sport da Huíla.

As delegações são esperadas  em Luanda no dia 5 de Março, e concentram-se no Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana, onde farão os obrigatórios testes da Covid-19 antes da participação na corrida.
A corrida começa na Avenida 4 de Fevereiro, Marginal de Luanda defronte às Torres Atlântico, seguindo em direcção ao Porto de Luanda, e regressa no sentido descendente para a Ilha do Cabo. 

Na final da prova, serão premiados os três primeiros classificados, com valores monetários, medalhas e troféu para o primeiro classificado na classe de T11 (deficiente visual total).  
O primeiro classificado de cada uma das classes recebe 150 mil kwanzas, o segundo 125  e o terceiro 80 mil.