Desporto
02 Fevereiro de 2021 | 17h44

Afrobasket: Processo na justiça americana «trava» regresso de Sílvio à Selecção

A contas com a justiça norte-americana, do Tribunal Distrital do Condado de Douglas, devido ao seu envolvimento numa briga no interior de um bar, ocorrida na passagem de Ano Novo (2019 -2020), Sílvio Sousa é uma das principais ausências da Selecção Nacional na "janela" de apuramento para o Afrobasket 2021.

Apesar de constar da lista dos 20 pré-convocados da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol para a terceira "janela" de apuramento ao Afrobasket 2021, a decorrer de 19 a 21 de Fevereiro em Yaoundé, Camarões, o extremo-poste Sílvio Samuel de Sousa, em contas com a justiça norte-americana, será a principal ausência do cinco angolano, apurou o Novo Jornal de fontes ligadas ao atleta.

Em virtude de estar a responder por um processo judicial nos Estados Unidos da América, Sílvio de Sousa, "enquanto decorrer o processo, não poderá ausentar-se do território norte-americano", lembrou o interlocutor, alertando que a actual direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) devia dominar o assunto.

Sílvio de Sousa, de 22 anos, foi notificado pelo Tribunal Distrital do Condado de Douglas. O processo começou a ser julgado a 17 de Dezembro último, quando o atleta foi formalmente acusado de agressão grave, depois de um incidente ocorrido na madrugada de 1 de Janeiro de 2020, quando o filho do lendário basquetebolista Jean Jacques da Conceição se envolveu numa briga no interior de um bar, segundo a imprensa americana.

Fonte: Novo Jornal