COVID-19
01 Fevereiro de 2021 | 08h52

AstraZeneca vai entregar mais 9 milhões de doses à UE

A União Europeia confirma o objetivo de vacinar 70 por cento da população adulta do bloco comunitário até "ao fim do verão". A declaração foi feita pela presidente da Comissão Europeia, numa entrevista à televisão alemã ZDF

Ursula von der Leyen reafirmou o objetivo anunciado já a 19 de janeiro, pouco tempo depois de publicar no Twitter a informação de que a farmacêutica AstraZeneca vai entregar aos Vinte e Sete 9 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19, no primeiro trimestre do ano. 

Um aumento de 30 por cento em relação ao que estava previsto, elevando o número total de doses para 40 milhões. Von der Leyen disse também que as entregas começarão "uma semana antes do previsto".

Os objetivos de Bruxelas em termos de vacinação tinham sido comprometidos por declarações prévias da AstraZeneca, que tinha revisto em baixa a capacidade de entrega, justificando com uma "baixa de rendimento" da sua fábrica europeia.

Von der Leyen informou ainda que a farmacêutica anglo-sueca "vai igualmente alargar a capacidade de produção na Europa".

Fonte: EURONEWS