Curiosidades
19 Janeiro de 2021 | 10h46

Peru ou frango? São semelhantes, mas há um mais saudável

O peru e o frango têm um perfil nutricional semelhante e são ambas carnes saudáveis, ricas em proteínas de alta qualidade.

Mas existem algumas diferenças. O principal, explica a nutricionista María Muñoz Yuste, à abc, é o teor de gordura - "a carne de peru tem menos gordura, cerca de 2%. E a carne de frango contribui com cerca de 7%. Por esse motivo, o peito de peru fornece menos calorias".

Outra diferença é a contribuição para o colesterol: o peito de peru tem menos de 50 mg de colesterol por 100 gramas do produto, enquanto o peito de frango tem mais de 80 mg. A nutricionista ressalta, por outro lado, que o peito de peru contém mais metionina, um aminoácido essencial que vai ajudar o organismo a assimilar melhor as proteínas. 

Contas feitas, 'ganha' o peru. María Muñoz Yuste diz que o peru é um pouco melhor, pois tem menor teor de gordura e melhor perfil mineral, mas mesmo assim o importante é escolher com base nas nossas preferências. "Na verdade, ambas as opções são saudáveis. São um tipo de carne com sabor suave e agradável, que pode ser preparada de diversas formas e combinada com os mais diversos alimentos ”, completa.

Fonte: Lifestyle