Desporto
19 Janeiro de 2021 | 10h42

Angola e Japão disputam terceira vaga do grupo C

A selecção angolana sénior masculina de andebol disputa esta terça-feira, na cidade do Cairo (Egipto), com o Japão, a passagem à segunda etapa do mundial.

ter lugar no pavilhão Borg El Arab, às 15:30 (hora de Angola), o jogo é referente à última jornada da fase inicial e define qual das equipas segue em prova, ou é relegada às classificativas dos últimos oito lugares da copa (do 25º ao 32º).

Angola, última da série sem pontuar em três partidas, está obrigada a ganhar, pois um empate serve para os japoneses que ocupam o terceiro posto, com um ponto.

As selecções do Qatar (quatro pontos) e Croácia (três), que se defrontam para a mesma jornada, estão já qualificadas para os oitavos-de-final.

Na sua quinta presença em provas do género, o conjunto nacional averbou derrotas diante do Qatar (25-30) e Croácia (20-28), tendo marcado 45 golos e consentido 58, o que dá um coeficiente negativo de 13 golos, números inferiores aos do adversário desta terça-feira, que soma 58 tentos concretizados e 60 sofridos, coeficiente negativo de dois.

Angola procura melhorar a 23ª posição da edição anterior, em 2019, na organização conjunta entre a Alemanha e a Dinamarca, disputada por 24 selecções. A melhor classificação do país é o 20º lugar de 2005, na estreia, na Tunísia.

Fonte: Angop