COVID-19
11 Janeiro de 2021 | 06h10

Cabinda sem casos de circulação comunitária da COVID-19

O secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda, afirmou, este domingo, que a província de Cabinda não tem ainda sinais da circulação comunitária do vírus da Covid-19.

Três mil testes rápidos foram disponibilizados, sábado, para a província de Cabinda, de modo a diagnosticar, na localidade, há circulação comunitária do vírus tendo em conta o aumento nos últimos dias de casos de Covid-19.

Dos três mil testes disponíveis, duas mil e 990 pessoas foram testadas das quais, quatro (4) acusaram positivo a Covid-19, o que corresponde a 0,1 por cento e coloca a província no nível-3 ou seja fora da circulação comunitária.

Falando hoje, domingo, à imprensa no término da sua visita de trabalho de três dias a Cabinda, Franco Mufinda mostrou-se satisfeitos pelos resultados dos testes, sublinhando que a localidade deve continua a observar com rigor o combate e prevenção do vírus covid-19.

Para Franco Mufinda, a província de Luanda é a única até ao momento com a circulação comunitária do vírus e se enquadra no nível 4.

O secretário de Estado da Saúde, que visitou algumas unidades sanitárias do município sede de Cabinda, no Sanatório de Santa Catarina, ligado a doenças infecto-contagiosos, reconheceu os esforços da secretaria provincial da Saúde no combate e diminuição no tratamento de casos da tuberculose e Hiv-Sida.