COVID-19
09 Janeiro de 2021 | 19h25

Morreu o médico pessoal do Papa Francisco por complicações da covid-19

O médico pessoal do Papa Francisco, Fabrizzio Socorsi, morreu este sábado por complicações relacionadas com a covid-19, informam os meios de comunicação do Vaticano.

O clínico tinha 78 anos e estava internado no hospital Gemelli com uma patologia oncológica, mas o seu estado acabou por se agravar depois de ter sido infetado com o novo coronavírus.


Fabrizzio Socorsi estava ao serviço do Papa Francisco desde 2015, na altura em que era consultor da Direção de Saúde e Higiene do Vaticano e diretor emérito de Hepatologia do Hospital San Camilo, em Roma.

O professor Fabrizio Socorsi, que servia o Papa desde 8 de agosto como médico pessoal, morreu pouco depois das 6:30 deste sábado na clínica Agostino Gemelli, onde estava hospitalizado desde 26 de dezembro por uma patologia oncológica. [A morte ocorreu] como resultado de complicações pulmonares causadas pela covid-19", adiantou o Observatório Romano.

Nascido a 2 de fevereiro de 1942, o médico especializou-se em cirurgia na Universidade La Sapienza, tendo vindo depois a desenvolver atividades académicas ao longo do percurso.

Fonte: TVI