COVID-19
08 Janeiro de 2021 | 11h18

Portugal com novas medidas restritivas a partir de hoje

Depois do presente no 'sapatinho' pelo Natal, Portugal começa a colher os resultados da liberdade que lhe foi concedida pela época festiva, e o resultado é um aumento substancial no número de infectados por Covid-19.

A partir de hoje, o país volta a estar sob regras mais restritivas. Entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de segunda-feira, a circulação entre concelhos está proibido em 253 municípios do país, e esta pode ser apenas uma das medidas que o Governo prepara, diante do actual quadro referente a evolução da Covid no país.

Recorde-se que o primeiro-ministro afirmou, esta quinta-feira, após reunião do Conselho de Ministros, que nos próximos dias as medidas podem apertar, e não excluiu a hipótese de um novo confinamento, como aconteceu em Março.

"O cenário que podemos ter como provável são medidas semelhantes àquelas que tivemos em Março, mas sem prejudicar o ano lectivo como aconselham os especialistas", frisou.

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 9.927 novos casos de Covid-19 e 95 mortos em Portugal. Este é o segundo valor mais elevado de óbitos num só dia.