Desporto
02 Janeiro de 2021 | 13h07

1º de Agosto dispensa dez atletas

Para a temporada 2021 estão dispensados dez atletas nas diversas especialidades de atletismo , com realce para o campeão nacional nos 100 metros, Osvaldo Alexandre e Jorge Brandão (triplo salto e ainda da meia-fundista Neide Dias.

Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico do 1º de Agosto, Bartolomeu Konde, disse que isto é uma estratégia da direcção para reduzir pessoal. "O país vive uma crise financeira e face à conjuntura, a direcção decidiu reduzir pessoal em várias modalidades e o atletismo não ficou de fora”,justificou.Bartolomeu Konde disse ainda que vai definir o plantel a partir do próximo mês. "Vou reunir com a direcção nos próximos dias e a partir de Janeiro já terei uma lista definitiva”,esclareceu.

Da lista que o Jornal de Angola teve acesso constam ainda os nomes de Yarialmis Arguelles (campeã nacional dos 100, 200 metros e triplo salto), Carla Praia e Severina Tchilala (fundistas), Moisés Carimina (salto e altura), Mauro Gaspar, João Cassambi e Manuel António (velocistas). Além dos treinadores Lote Sukumula e Belchior Domingos.Jorge Brandão exige indemnização  O campeão nacional no triplo salto época 2012, 2013 e 2014, Jorge Brandão, exige uma indemnização da turma militar pela rescisão de contrato.

Em declarações à nossa reportagem, o atleta, 35 anos e oito dos quais aos serviço do 1º de Agosto, mostrou-se indignado pela forma em que foi dispensado. "A direcção não reuniu comigo, apenas enviou-me um documento a dizer que já não contava com os meus préstimos. É triste, tenho família para sustentar e propinas para pagar. Já constitui um advogado e o clube vai ter de me indemnizar”,desabafou.
© Fotografia por: © Fotografia por: DR

Fonte: JA