Ciência
14 Novembro de 2020 | 11h09

Cinco benefícios impressionantes das maçãs. Tenha sempre uma à mão!

A ciência confirma: uma maçã por dia mantêm, mesmo, o médico longe.

As maçãs são uma das frutas mais populares - e por boas razões. São excepcionalmente saudáveis, com muitos benefícios apoiados pela ciência.

Apresentamos-lhe cinco:

1. As maçãs são nutritivas: As maçãs são uma boa fonte de fibra e vitamina C. Também contêm polifenóis, que podem ter vários benefícios à saúde.

2. Podem ser úteis para perda de peso:As maçãs podem ajudar na perda de peso de várias maneiras. Também são particularmente satisfatórias devido ao seu alto teor de fibra.

3. As maçãs podem ser boas para o seu coração: As maçãs promovem a saúde do coração de várias maneiras. São ricas em fibras solúveis, o que ajuda a reduzir o colesterol. Os polifenóis estão associados à redução da pressão arterial e ao risco de acidente vascular cerebral.

4. Estão associadas a um risco menor de diabetes: Comer maçãs está relacionado a um risco menor de diabetes tipo 2. Isso deve-se ao seu teor de polifenóisantioxidantes.

5. Substâncias nas maçãs podem ajudar a prevenir o cancro: As maçãs têm vários compostos naturais que podem ajudar a combater o cancro. 

Fonte: Lifestyle