Política
10 Junho de 2021 | 15h09

Chefe de Estado reuniu-se com Governo do Bengo

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, presidiu a uma reunião, na manhã desta quinta-feira, com as autoridades da província do Bengo, durante a qual recebeu informações sobre a região e as suas perspectivas.

Durante o encontro, a Governadora Mara Quiosa fez a apresentação da província do Bengo, referindo na sua abordagem aspectos relacionados com as infra-estruturas, pesca, economia, saúde, comunicação e ambiente, entre outros.

O Presidente João Lourenço, que se faz acompanhar por vários ministros, desenvolve, desde a manhã de hoje, uma visita de trabalho de dois dias à província limítrofe de Luanda.

Do programa da missão do Presidente da República constam visitas a dois empreendimentos agrícolas, a uma fábrica de materiais de construção e às obras das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito, a capital da província.

Outro ponto alto da agenda é a reunião do Conselho de Governação Local que o Titular do Poder Executivo orienta amanhã.

O Conselho de Governação Local é um órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação e acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração local do Estado. Reúne-se duas vezes ao ano, sob direcção do Presidente da República, e dele fazem parte o Vice-Presidente da República, os ministros de Estado, titulares de departamentos ministeriais, os governadores provinciais e outras entidades.

A visita de trabalho ao Bengo vai também incluir audiências do Presidente da República a representantes das autoridades tradicionais, autoridades religiosas, da classe empresarial local e da juventude.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO © Fotografia por: Pedro Parente

Fonte: ANGOP/JA