Economia
09 Julho de 2024 | 15h05

Bruxelas distingue qualidade da empresa pública angolana

O Porto de Luanda foi distinguido, em Bruxelas, Reino da Bélgica, como uma das empresas públicas com melhor qualidade de liderança.

O prémio foi atribuído pela Sociedade Europeia para a Investigação da Qualidade (ESQR), organização europeia que se dedica precisamente à promoção da melhoria de estratégias de gestão de qualidade de processos, serviços e produtos à escala global.

A distinção, que aconteceu no passado dia 30 de Junho, de acordo com o argumento da ESR, "teve em conta o facto de o Porto de Luanda ter apostado, nos últimos três anos, na prestação de serviços de qualidade, boas práticas de negócio e inovação tecnológica através de uma estratégia de desempenho bem-sucedida, graças à sua liderança excepcional e iniciativas de promoção da qualidade desenvolvidas”.

O prémio, recebido simultaneamente pelo presidente do Conselho de Administração, Alberto Bengue, valoriza esforços empreendidos e, ao mesmo tempo,faz  acrescer o nível de responsabilidade da empresa, pela qual passam hoje cerca de 80 por cento do volume das exportações e importações do país.

Fonte: JA