Tecnologia
17 Maio de 2022 | 11h54

Apple pode ter solução para poupar bateria em telemóveis dobráveis

A Apple ainda não tem nenhum telemóvel ou equipamento de ecrã dobrável do mercado, uma ausência que não significa que a empresa não esteja a desenvolver tecnologias e a estudar soluções para o seu primeiro dispositivo nesta categoria.

Conta o analista Ming-Chi Kuo, um dos mais respeitados no que diz respeito à Apple, que a empresa está a analisar a possibilidade de usar ecrãs e-ink como ecrãs exteriores do seu futuro iPhone dobrável. Tal como acontece com o Galaxy Z Flip 3 da Samsung, este ecrã exterior seria usado para apresentar notificações ao utilizador, prevenindo que o telemóvel seja aberto sem qualquer motivo.

Kuo nota numa publicação feita na respetiva página de Twitter (abaixo) que esta solução está a ser considerada devido à sua eficiência energética, o que ajudaria os utilizadores do telemóvel dobrável da Apple a pouparem mais bateria.

Naturalmente, ainda não se sabe se a Apple lançará um telemóvel dobrável com este tipo de ecrã ou sequer se tenciona lançar um dispositivo deste tipo num futuro próximo. Todavia, dado que grande parte das marcas de telemóveis já conta com telemóveis dobráveis, é provável que a Apple não demore muito mais a juntar-se a esta categoria.

Fonte: NM