Educação
08 Janeiro de 2021 | 11h03

Anunciada candidatura para as bolsas de mérito

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou, na quarta-feira, a abertura das candidaturas para as bolsas de estudo de mérito, no âmbito do programa de envio anual de 300 licenciados e mestres angolanos com elevado desempenho e mérito académico.

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso, o processo tem início a 11 deste mês, com a entrega da documentação, e finaliza 15 de Junho com a publicação dos candidatos apurados. A inscrição decorrerá até o dia 31 de Março de 2021.
As bolsas disponíveis para 2021 serão para especialidades médicas, mestrado e doutoramento. As candidaturas serão feitas, exclusivamente, no site www.inagbeangola.com.Os candidatos para mestrados deverão ter até 30 anos, ao passo que 35 anos para os de doutoramento. O processo de selecção, a decorrer no país, será assegurado por um júri nacional, sendo constituído por sete fases consecutivas e eliminatórias, nomeadamente candidatura, análise documental, testes de conhecimento, entrevista centrada nas competências, entrevista final, exames médicos e selecção pela Instituição de Ensino Superior Estrangeira.

Os candidatos já aceites ou a frequentar cursos de pós-graduação em instituições no estrangeiro referidas estão isentos dos testes de conhecimento, entrevista centrada nas competências, entrevista final, exames médicos e selecção pela Instituição de Ensino Superior Estrangeira.
© Fotografia por: DR

Fonte: JA