Tecnologia
01 Junho de 2023 | 08h11

Angola representada em evento de alto nível no Dubai

Angola esteve representada, de 19 a 21 de Maio, num evento de alto nível nos Emirados Árabes Unidos, soube o JA Online, através de uma nota.

A conferência teve como tema central "o impacto da Inteligência Artificial (IA) na Indústria” . 

A nível de África, além de Angola, estiveram ainda representados no certame a África do Sul, a Zâmbia, a Etiópia, o Uganda, o Ghana, a RDC, o eSwatíni, os Camarões, a Namíbia, o Quénia, a Gâmbia e a Tanzânia. 

Na ocasião, o Engenheiro Mecânico Jorge Sozinho e a licenciada em Administração Pública, Carla Solano deram a conhecer a visão do país face à quarta revolução industrial, mais especificamente, a implementação da Inteligência Artificial (IA) nos mais diferentes sectores industriais do país, bem como a sua contribuição no processo de diversificação da economia nacional. 

O evento foi promovido pela Best Diplomats - uma organização não-governamental com sede em Nova Iorque, que tem como foco o treinamento e a criação de futuros diplomatas por meio de simulações, bem como servir de plataforma para jovens líderes e agentes de mudança trocarem ideias e resolverem os problemas globais mais desafiadores. 

Fonte: JA