Política
09 Abril de 2021 | 08h47

Angola e Espanha apostam na agricultura e nas pescas

Os governos de Angola e do Reino de Espanha formalizaram, nesta quinta-feira, em Luanda, a assinatura dos memorandos de entendimento nos sectores da agricultura e pescas e sobre cooperação pesqueira e aquicultura.

Na presença do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e do Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, foram também rubricados memorandos de entendimento nas áreas da indústria e do comércio e turismo.

O memorando em matéria da agricultura e pescas prevê o desenvolvimento pecuário, florestal e agro-alimentar.

No domínio da cooperação pesqueira e aquicultura, a aposta é o estreitamento dos vínculos entre as instituições sectoriais dos dois países.

Já o documento entre os ministérios da Indústria e Comércio de Angola e de Espanha tem como foco a promoção da cooperação institucional no segmento da política industrial, mediante o intercâmbio de informação e conhecimento.

Transportes aéreos

No quadro da visita de 48 horas de Pedro Sánchez a Angola foi, igualmente, formalizado o acordo sobre o transporte aéreo.

O entendimento visa assegurar os direitos de exploração dos serviços aéreos internacionais, regulares, entre Angola e Espanha.

As relações de cooperação bilateral entre Angola e o Reino de Espanha têm como base o Acordo Geral de Cooperação assinado a 20 de Maio de 1987, e o Acordo Complementar ao Acordo Geral assinado em Novembro de 1987.

O Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, terminou hoje a visita de trabalho a Angola.