Política
22 Janeiro de 2021 | 10h25

Angola e Burundi defendem aprofundamento da cooperação

Angola e o Burundi defenderam, ontem, o aprofundamento da cooperação bilateral em vários domínios, para benefício dos respectivos povos, refere uma nota da Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República.

De acordo com o documento, o desejo foi manifestado pelos Presidentes João Lourenço e Evariste Ndayishimiye, durante uma conversa ao telefone. A ocasião foi aproveitada, também, para avaliar as experiências dos dois países no combate à Covid-19. 
Mensagens a homólogos da Região dos Grandes Lagos
O Presidente da República, João Lourenço, enviou, ontem, mensagens aos homólogos do Congo Brazzaville, República Centro-Africana e Rwanda, respectivamente Denis Sassou Nguesso, Faustin-Archange Touadéra e Paul Kagame, refere uma nota do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).De acordo com o documento, o Chefe de Estado angolano escreveu, igualmente, aos homólogos do Chade, Idriss Déby Itno, e do Sudão, Abdel Fattah Abdelrahman Burhan.

 É portador das mensagens o ministro das Relações Exteriores, Téte António, que deixou, ontem, o país, com destino à Brazzaville, Bangui, Kigali, NDjamena e Cartum. A nota do Mirex refere que o teor das mensagens versa o reforço da cooperação multilateral, no quadro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), cujo presidente em exercício é o Chefe de Estado angolano.João Lourenço assumiu a presidência da CIRGL no ano passado.

Fonte: JA