Política
25 Maio de 2023 | 10h48

Aberto I Fórum Internacional da Mulher para Paz e Democracia

Está aberto, em Luanda, o primeiro de dois dias do I Fórum Internacional da Mulher para a Paz e a Democracia, que conta com a presença de mais de mil participantes e ilustres convidadas.

A abertura do I Fórum Internacional da Mulher para a Paz e a Democracia está a ser testemunhada pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa. 
De acordo com o secretário de Estado para Comunicação Social, porta-voz do evento, Nuno Caldas, o encontro prevê três painéis temáticos e uma sessão paralela.

O I Fórum Internacional da Mulher para Paz e Democracia serve de reflexão, debates e trocas de experiência sobre Paz e Democracia a nível de África.

Vão marcar presença no evento, a antiga Presidente da Libéria, Ellen Johnson, a Vice-Presidente da Costa Rica, Epsy Campbell Barr, a Representante da ONU Mulher de Moçambique, Maria Salazar, Embaixadoras nacionais e de outras partes do mundo e demais entidades, avançou o Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas.


A iniciativa conjunta do Executivo angolano, da Organização das Nações Unidas  para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e da União Africana (UA) tem como objectivo reafirmar e fortalecer o compromisso político do continente africano com a igualdade de género e o empoderamento da mulher e a salvaguarda dos seus direitos.