Educação
18 Abril de 2022 | 18h40 - Actualizado em 18 Abril de 2022 | 18h40

Abertas inscrições para bolsas Hubert H.Humphrey nos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola anuncia que está aberto o período de recepção de candidaturas para o programa de bolsa Hubert H. Humphrey para o ano académico de 2023/2024.

O programa de bolsas Hubert H. Humphrey oferece um ano de capacitação profissional, que combina estudos académicos e experiência profissional nos Estados Unidos para profissionais experientes de países de todo o mundo. Esta bolsa é destinada a candidatos, que pretendam realizar programas de pesquisas (estudos) independentes. 

Os candidatos devem ter o grau de licenciatura, cinco anos de experiência profissional, fluência em inglês, nacionalidade Angolana e residente no país. 

Os bolseiros serão selecionados com base no seu potencial de liderança e empenho no serviço público ou privado. Esta bolsa não proporciona qualquer diploma de grau universitário (apenas certificado de participação) e tem a duração de um ano numa universidade Americana. As áreas de capacitação profissional disponíveis são: Desenvolvimento Económico, Banca e Finanças, Comunicação/Jornalismo, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Planeamento Urbano e Regional, Administração e planeamento educacional, Direito e Direitos Humanos.   

As candidaturas devem ser submetidas "online” através da página https://apply.iie.org/huberthhumphrey. As candidaturas devem ser submetidas somente por via electrónica. Os interessados têm até ao dia 20 de junho para submeter as candidaturas. Para mais informações sobre o programa, consulte o seguinte endereço: https://ao.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/fulbright-program-pt/bolsa-humphrey/ 

Para mais informação, os candidatos devem contactar a Secção de Imprensa, Cultura e Educação da Embaixada dos EUA, pelo telemóvel 923-284-117 ou pelo telefone 222-641-134, e falar com o senhor Phil Nelo, Assessor de Imprensa da Embaixada dos EUA em Angola.